segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os segredos do lápis de boca

Gente, durante muito tempo eu sempre me perguntava para que servia o lápis de boca? Me lembro que há um bom tempo atrás ele era super tendência quando colocado de uma cor mais escura do que a do batom, ou seja, a moda era o contorno ficar em pleno destaque. Mas vai fazer isso hoje em dia, o minímo que vão dizer é te chamar de brega... rsrs! Porém, depois de algumas pesquisas a respeito, lendo a opinião de alguns super maquiadores, pude descobrir que o lápis de boca possui duas super funções que realmente fazem a diferença na make!
Agora ficaram curiosas, né? Vamos as dicas...

1. Como os batons mais escuros estão super na moda(vermelho, coral e vinho), toda mulher vai precisasr dessa dica! Tenho certeza que assim como eu, vocês também devem achar super difícil fazer o contorno da boca certinho usando somento o batom. Praticamente todas as vezes que uso um vermalhão sempre utilizo um cotonete depois para tirar os borradinhos. Pois bem, com o lápis para contorno, fica muuuuuuito mais fácil passar o batom, principalmente os com efeito matte, que são mais durinhos e deslizam bem menos na boca.
2. Outra vantagem do lápis de boca é o fato de que quando estamos à um bom tempo na balada o batom acaba derretendo um pouco e conseguentemente borrando, com o contorno de boca isso não irá acontecer. E nem adianta dizer que isso não acontece com batons caros, tudo mito, já fiquei por várias vezes borrada com o meu Ruby Woo da MAC. O lápis de boca não deixa o batom escorrer, adorei essa utilidade. É um horror sair e depois ir ao banheiro e se deparar com uma boca toda borrada!

É isso, as duas principais funções do lápis de boca são essas, eu adorei, e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário