terça-feira, 26 de julho de 2011

Aprendendo a maquiar para o DIA

Olááá meninas, hoje vamos falar sobre makes e o tema é bem interessante, tenho certeza de que muitas de vocês vão ficar mega satisfeitas em tirar algumas dúvidas sobre make up para saídas durante o dia!!! Recebi um pedido de uma leitora para falar um pouco sobre isso, e realmente achei bastante interessante abordarmos esse assunto!!! Quando não se tem muita prática em makes para o dia realmente pode ficar um pouco confuso no começo distinguir as cores e texturas certas para se usar.

Casamentos, aniversários, bodas, coquetéias e outros eventos realizados durante o dia, merecem uma atenção especial, inclusive quando se tratam do traje, maquiagem e cabelo.

Mas saiba que a maquiagem não ficará nem um pouco de fora por conta do horário. Muito pelo contrário, é onde ela mais aparece para esconder as imperfeições que a luz do dia deixa passar, e realçar a beleza de forma discreta e elegante.

A maioria das mulheres conhece o básico, como usar uma base com protetor solar, pó compacto e corretivo, e muitas respeitam algumas regrinhas como não usar brilhos ou cores fortes. Mas devem cuidar para não ficar muito no básico. Saibam que mesmo usando uma maquiagem para o dia a dia ela ainda pode ser diferente todos os dias.

Para as mulheres que têm a pele mais oleosa e não gostam de passar base com a desculpa de deixar a pele brilhando já existem base em pó que tem a durabilidade de 12hr. Vale a pena investir nessa base se você se encaixa no quadro descrito.

No inverno você pode aproveitar em sua maquiagem para o dia a dia tons mais escuros, não tão escuros, pois por mais que seja inverno ainda vai ser dia. Utilize na sombra cores como o marrom e dourado. Aproveite os diversos tons dessas cores e brinque com elas. Atenção para os iluminadores, eles são ótimos para serem utilizados durante o dia! Para os cílios uma máscara preta é bem vinda, mas sem exageros. Lembre sempre de não deixar nada muito marcado.
O batom pode ficar ao seu critério, para quem gosta de ousar o vermelho e o coral são ótimas pedidas, já para as mais discretas o rosa o nude e o gloss transparente também são bem vindos!

Lembre-se que nem toda maquiagem clara e charmosa remete ao nude tão usado nos tapetes vermelhos. Por mais discreto e chique que seja, ele é uma boa opção para a noite, quando a roupa e o sapato se destacarão e toda produção é demonstrada com glamour. A sofisticação combina a ocasião e o horário.

Bom gente, então a dica é optar por sombras em tons neutros, contornos ao redor do olho ao seu critério, a pele bastante bem coberta, para não aparecer as imperfeições e o batom é o quesito onde se pode ousar um pouco mais! A make do dia merece uma atenção maior na hora da base, pó e corretivo, então atenção aê meninas!!!

As fotos ilustrativas são alguns modelos de makes que gostei e achei super bacana para nos inspirarmos na hora da saída matinal ou vespertina!

2 comentários: