quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Casamentos diurnos

Casamentos durante o dia sempre nos deixam na dúvida sobre o que usar, isso é um fato, já passei por isso e tive que pensar direitinho em qual modelo investir. A poucos dias atrás uma leitora solicitou um post com algumas dicas para ajudar na sua escolha e então resolvi atender o seu pedido e esclarecer um pouquinho essa dúvida tão polêmica!!

Primeiramente devemos lembrar que não é porque a cerimônia de casamento será realizada durante o dia não requeiram elegância e formalidade. Apesar do horário ser diferente e, por conseqüência disso, a situação ganhar outros aspectos; cerimônias diurnas mantêm o conceito formal de um casamento noturno; a diferença está nos detalhes e maior liberdade que eventos assim permitem aos seus convidados.

Segunda passo a ser avaliado para a escolha de um traje será o horário e local que da festa, mas acima de tudo deve-se ter sempre em mente que a roupa não pode ter aspecto de roupa de “todos os dias”.

O traje escolhido pode ser composto por saia e blusa, vestido ou um elegante tailleur. Quanto ao comprimento, para todas as opções deve-se dar preferência aos mais curtos ou longuetes, já que os longos se tornam exclusividade de madrinhas e mães dos noivos.

A composição da roupa escolhida pode ser mais simples, contanto que mantenha a sofisticação que a ocasião requer. Os tecidos podem, então, ser mais leves e delicados. Os mais indicados para vestidos, principalmente, são: a musseline de seda, organza de seda, rendas e gerogettes ou até mesmo uma malha mais refinada.

Para acertar ainda mais na escolha do traje é importante que a determinação da cor também seja bem pensada. Durante o dia, cores mais claras ou de tons pastéis caem melhor tanto para vestidos quanto para conjuntos. Mas para quem quiser aproveitar a oportunidade para poder usar estampas e texturas, casamentos diurnos permitem essa escolha, sendo que estampas florais sempre são bem-vindas nesses eventos.

Depois de tantas dicas, vamos agora aos modelos que eu indico!!









Uma proposta de saia para esse tipo de evento são as midis plissadas, quemestão super no auge e são chics!!!

Se tiverem mais alguma dúvida é só perguntar! Espero que tenha ajudado!

9 comentários:

  1. oi Tayane, gostaria de uma dica de blusa para usar com a saia plissada, a saia é azul!? :8

    ResponderExcluir
  2. Dependendo da ocasião vc poderá variar, se for para algum local mais arrumado use blusas de seda, ou até mesmo um body com algum detalhe em pedras ou decote. Se alguma ocasião mais simples poderá usasr com regatas t-shirts e camisas! Azul combina muito com branco, prata ou dourado, roxo, cinza, vermelho...


    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Vi a reporter Patricia Poeta em um casamento diurno, ela era madrinha e estava com vestido no joelho, ainda assim achei super elegante. Qual sua opnião?

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super chic, com certeza devemos nos enquadrar ao traje que o evento pede, eu já usei vestidos com comprimento midi e me senti super bem e acima de TUDO elegante!


    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Jamais vá vestida de preto a um casamento. É contra todas as
    regras de etiqueta (e bom senso), além de ser uma deselegância
    para com os noivos! Pode sim: uma saia preta com blusa bege,
    cinza claro ou marfin.

    ResponderExcluir
  6. NA MINHA OPINIÃO EM CASAMENTOS DIURNOS PODE ATÉ SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO SUA OPINIÃO, MAS NÃO VEJO MAL ALGUM IR A CASAMENTOS A NOITE USANDO PRETO, SAB PASSADO FUI DE PRETO P UM, INCLUSIVE POSTAREI AS FOTOS DO MEU LOOK EM BREVE!!

    BJUS

    ResponderExcluir
  7. Tayane, não sou doutor em moda, mas se vc for parente dos noivos ou amiga íntima, vai parecer que vc está contra o casamento, casamento é uma comemoração, um momento alegre, preto é chique mas é uma cor fechada...

    ResponderExcluir
  8. isso é passado, minha gente! Pretinho básico é sempre bem-vindo. Concordo que para um casamento diurno fique um pouco pesado. Para casamentos noturnos, acredito que fique bem, principalmente se colocarmos alguma cor mais viva, na make ou acessórios. Essa história de que usar preto em casamente é errado, pois vai parecer que vc é contra, é do tempo da minha avó. Só não sou muito a favor de usar braco ou bege em casamento, acredito que é exclusividade de noiva, mas esse ideia ja ta ficando ultrapassada tbm. :)

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus de ond saiu isso???? O próprio noivo vai de preto....Minha nossa!!!!

    ResponderExcluir