quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Passo a passo: Make e cabelo

Meninas hoje tenho um super post pra vocês! Quero que vocês aprendam a fazer uma make e um penteado super atuais e tendência. Olha só!

Primeiramente vou partir da minha inspiração, que veio da bela Rosie Huntington-Whiteley, ela usou em um de seus grandes eventos, acho esse penteado super simples mas um charme aparti.

Outro motivo que me fez escolher esse penteado foi pelo fato dele está super em gosto e deixar as costas a mostra, pois o vestido que iria usar tinha um mega decote nas costas, então deu super certo com o penteado!

A make eu escolhi uma super básica, dando destaque simples aos olhos e total brilho aos lábios(vermelho). Bom, agora chega de falatórios e vamos aprender a fazer já!

Make!


1. O primeiro passo da make é caprichar na pele, adicionar uma boa base, se preciso um bom corretivo e terminar com umas pinceladas de pó! Depois disso é hora de cobrir as imperfeições das sobrancelhas, no meu caso ela aplicou uma cobertura marrom claro já que meus pelos são quase dessa cor!

2. Separe as sombras dourada, perolada ou iluminadora e o marrom. Primeiramente use a dourada fazendo a cobertura de todo o olho.

3. Depois use a sombra marrom para fazer o esfumaçado e dá vida ao olho!

4. Agora é hora do perolado ou iluminador entrar em ação para destacar abaixo da sobrancelha. Ele é sem sombra de dúvidas ideal para o brilho do olho, não pode faltar em nenhuma maquiagem na minha opinião!

5. Resolvi dá o toque final com o olho de gatinho, com a linha do delineador bem puxada. Para quem não sabe, o truque desse olho é começar a traçar na metade do olho e puxar a linha da ponta pela parte debaixo do olho! Eu amo o olho gatinho!!!
Depois disso muuuuuito rímel!

6. Por fim aplique o blush, nesse caso escolhi um rosinha discreto! E logo após o olho pronto passe uma esponja com pó para remover alguma falha ou borrado! O batom da foto acima eu coloquei quando cheguei em casa, um meu mesmo!


Cabelo!

1. Primeiro passo no cabelo é lavar e escovar modelando as pontas. Depois você pode enrolar as pontas e prender com grampos ou usar a babyliss. Mas a intenção é de pontas com cachos meio desmanchados, somente para dá volume e modelagem! No meu caso fiz os cachos porque meu cabelo é fino e desmancha com facilidade!

2. Antes de começar a enrolar para um lado, modele para um lado, esquerda ou direta (como preferir). Depois de feito isso, comece a enrolar a mecha que restou do outro lado, devagar sem pressa para não assanhar a parte de cima do cabelo!

3. De acordo com o que você for enrolando vá colocando frisos para segurar o que foi feito. Os frisos são colocados de cima para baixo!

4. O cabelo vai sendo enrolado até o ponto onde você preferir, no meu caso quis somente até aí! Viram como é fácil e simples de fazer? Eu ameii esse penteado, super CHIC!


Gente, antes que vocês me perguntem, fiz essa produção toda para ir à um casamento sábado(24)! E não se preocupem que vai ter post do look também! #Aguardem

Salão Wanúzia & Melo
Av. Rodrigues Alves, em frente a Caixa Econômica - Natal, RN
Fone: (84) 3211 - 6321

2 comentários:

  1. Lindissima!!!
    Já fiz a make ficou linda igual a sua, a unica diferença é que esfumacei com preto,adooro maquiagem e adooro saber de novas dicas...
    Quero mais postagens de suas makes...
    Bjuss!
    Kátia Solange

    ResponderExcluir