quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Espadrilhas: o sapato do verão

Nada mais nada menos do que o sapato do momento entre as it girls e fashionistas, as espadrilhas estão dominando os pés das mais antenadas nesse verão!!!

Para quem não sabe, espadrilha (ou espadrille) tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado. Hoje o salto é feito com materiais ainda rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha.

Espadrilhas são a cara do verão e muitas marcas aproveitaram essa época para criar os seus modelos. Há aquelas retas, sem salto, com lona, que são as mais básicas. Há o modelo anabela, super confortável, que pode ser peep toe ou não. Algumas usam tiras enroladas na perna, mas esse modelo de sandália é desaconselhável para canelas grossas.




COMO USAR???


Combine a espadrilha com vestidinhos de estampa liberty ou de poá, fica mais delicado. A sandália também vão muito bem com jeans, aproveite a onda da mistura jeans + jeans para colocar um elemento rústico nos pés. Para deixar moderno, uma sugestão é usá-la com calça jeans boyfriend e uma blusinha mais justa. Saias de cintura alta e macaquinhos são uma ótima opção nesse verão.


Lindas não é?
Eu acho uma super opção para quem não desce do salto usa-lás no carnaval, elas são super confortáveis e deixa a mulherada com um ar bastante antenado e elegante ao mesmo tempo!

Um super dica para o carnaval, com certeza!!

Já vi espadrilhas nas marcas: Santa Lolla, Arezzo, New Order, Schutz, Luiza Barcelos, Maria Bonita Extra e Isabela Capeto.


Fonte: Just Lia

10 comentários:

  1. Tayana, estou numa louca busca por bolsas... vc poderia dar uma garimpada em Caicó pra indicar uns modelinhos legais e preços... Aguardo sua atenção!!!

    ResponderExcluir
  2. Ok Rebecca!
    Vou fazer essa garimpada pra vc?!
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Copiar de outro blog é fogo viu? Criativade amiga: http://justlia.mtv.uol.com.br/?s=espadrilhas

    ResponderExcluir
  4. Algumas informações foram realmente pegas em outro blog, não vou negar. Inclusive se vc prestasse mais ATENÇÃO teria visto que eu coloquei os créditos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh Tay, depois que estão vendo que vc vai longe, querem derrubar. mas num dê ouvidos não.
    Faça sua parte corretamente e os demais F#d@&**9

    ResponderExcluir
  6. Tayne nao dê ouvido pra essas coisas nao, ate pq nao é errado reblogar pelo contrario (:
    Parabéns pelo seu blog ele é um espetaculo!
    Parabéns e sucesso (:

    ResponderExcluir
  7. as magras de pernas grandes e finas podem usar espadrila?

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã desse modelo de sandália,meu negócio são as altas de salto,mas essas confesso estão muito bonitas
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela força pessoal, fico muito feliz!

    As magrinhas podem usar sim as espadrilhas, inclusive a última foto do post mostra uma foto de uma magrinha e alta e ficou um luxo nela!

    bjusss

    ResponderExcluir