terça-feira, 1 de junho de 2010

Para Homens: saiba o que usar

O que ajuda e o que atrapalha!
DICAS PARA FICAR EM FORMA TANTO NOS EVENTOS CASUAIS QUANTO NOS SOCIAIS


SOCIAL

BAIXINHO
1. As listras verticais o deixam com uma figura mais longilínea. Os ternos com risca-de-giz, as camisas com listras nesse mesmo sentido e até os vincos da calça vão verticalizar a sua elegância.

2. Colarinhos pontudos e baixos aumentam o seu tamanho. Já a gravata lisa deve ser fina, com padrões pequenos. O paletó do seu terno deve ter um ou, no máximo, dois botões, com lapela de preferência alongada.

ALTO
1. Para tirar um pouco a sua altura, é importante encorpar. O seu terno deve ter lapelas largas, e a gravata tem de vir robusta com um desses nós poderosos, como o windsor.

2. Fique atento às etiquetas: os ternos prontos têm duas medidas de comprimento para as mangas (ex. 52 Médio ou 52 Longo). Se mesmo assim você achar que está curto, invista num modelo sob medida, feito por alfaiate. Prefira as camisas costuradas por um camiseiro.

GORDINHO
1. Os ternos americanos mais retos e sem cintura marcada são a melhor opção. Se quer usar os modernos ternos de dois botões, escolha os com abotoamento alto para chamar a atenção para o nó da gravata.

2. Use a geometria para diminuir medidas. E lembre: camisas com listras regulares verticais, gravatas com listras diagonais de tons fortes e calças retas estão na sua lista.


CASUAL

BAIXINHO
3. O lance é ser monocromático. Use apenas uma cor nas suas peças para parecer mais alto. E a gola em V é ideal para garantir alguns centímetros a mais de altura.

4. Para alongar os braços, escolha peças com manga raglã especialmente com cores contrastantes. Agora, se você gosta de cores no cinto esportivo, sinto muito, mas eles devem ser discretos e do mesmo tom da calça.

ALTO
3. Como aquele truque de ilusionismo, o ideal é você se fatiar, isso é, dividir a sua metragem. Assim dará a sensação que você não é tão alto quanto parece. Para isso, valem polos e camisas com listras horizontais e cintos listrados e chamativos.

4. Calças com diversos detalhes como a cargo também ajudam a diminuir sem perder a atitude. Aproveite e, se der, faça a barra para fora.

GORDINHO
3. É verdade que os tons escuros e os monocromáticos emagrecem. Cuidado com os números maiores, que você acredita que disfarçarão sua barriga. Não creia. Eles só o deixarão mal ajambrado.

4. As camisas polo de piquet, um tecido encorpado, são uma ótima jogada em seu armário, disfarçam banhas e emolduram o rosto. As golas careca e em V, mais fechadas, também ajudam a alongar o visual.

Com informações do Guia de estilo 2010, Revista VIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário