terça-feira, 13 de abril de 2010

13 de Abril: Dia do beijo



Hoje é o dia do beijo gente, então fui atrás de alguns benéficios que o beijo nos trás, para ficarmos ligadas que além de ser uma coisa MUITO boa, é bastante útil para o nosso corpo.
Primeiramente o toque dos lábios movimenta 29 músculos da face e 32 da língua, num esforço que funciona como uma ginástica facial, ajudando a evitar o envelhecimento precoce, aguça o olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição. O beijo também provoca a elevação dos batimentos cardíacos, e com isso o bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça, fora que você ainda perde umas 12 calorias cada beijo que se dá.
Beijar na boca acalma, ajuda a liberar sentimentos reprimidos, reduz o complexo de rejeição e alivia o estresse. Os efeitos psicológicos começam a existir a partir do momento que você se sente protegida, desejada o que resulta diretamente na auto-estima das pessoas. Por isso, sempre que possível BEIJE MUUUUUUUUUUITO!!!

2 comentários: