terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vale a dica!

Para quem pensa que o chá de camomila acalma apenas os nervos, está enganado!
Ela também age externamente! Gente, é incrível como esse ativo tem tantos benefícios e serve pra tanta coisa. Além de acalmar a pele, também serve para clarear olheiras. E olha que esse truque é o que muitos famosos usam: a compressa de camomila nos olhos para clarear a região. Você já deve ter ouvido falar também do shampoo de camomila, pois é, clareia que é uma beleza.


Vamos aproveitar esse post para ensinar como se faz a compressa, que é muito simples. O chá de Camomila geralmente é vendido em supermercados e vem em caixinhas. Coloque água fervente numa xícara ou caneca, depois coloque um ou dois saquinhos de camomila e deixe em infusão (tampando a xícara) por 5 minutos. Depois disso, retire os saquinhos e descarte-os. Espere o chá esfriar e leve a geladeira. No dia seguinte, quando o chá estiver bem gelado, é só embebedar um algodão e aplicar na região desejada. Caso você esteja com a pele muito sensível, essa é uma ótima alternativa para acalmá-la. Aplique o algodão com o chá gelado no rosto, fazendo compressas. Lembre-se de molhar o algodão novamente no chá para que fique sempre gelado, pois esse é o diferencial. Na região dos olhos, é da mesma forma: embebedar o algodão com o chá (esprema um pouco para não levar excesso de líquido aos olhos), fechar os olhos e fazer compressas no local, sempre mantendo o chá gelado.

Se você quiser usar a camomila para clarear o cabelo, faça o chá bem forte, espere esfriar e aplique no cabelo. Depois exponha-o ao sol por, no máximo, 10 minutos. (Não esqueça de usar protetor solar no rosto e corpo quando for se expor)


Barato, prático e muito eficiente.
#FicaAdica


Informações: Vaidoso sim

2 comentários:

  1. Teve um tempo que fazia muito isso...ai meu tempo apertou e me descuidei disso. Mas é super eficiente, ctz.
    mt bom o post


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo e realmente é eficiente demais!

    ResponderExcluir